Brasilândia ganha primeiro parcão

Moradores da área participaram na inauguração do primeiro espaço próprio para pets

A região foi contemplada com o seu primeiro parque para cães após um grupo de moradores apaixonados por pets do bairro Vila Rica, na Brasilândia, solicitarem à vereadora Sandra Santana a revitalização de uma praça bastante frequentada por eles. A falta de um espaço adequado estimulou os vizinhos a se unirem para a criação do primeiro espaço na região.

A pracinha localizada entre a rua Puxinanã, rua Ovídio José Antônio Santana e a avenida Inajar de Souza, sempre foi a rota favorita dos donos dos bichinhos para os passeios. Apesar da preferência pela área, a proximidade com a movimentada avenida foi motivo de preocupação dos tutores pelo risco de fuga e até acidentes com os bichinhos.

“Sempre que encontrávamos outros moradores com seus cães, conversávamos sobre a possibilidade de ter um local apropriado e seguro para eles. Solicitamos a adequação do espaço à vereadora Sandra que realizou a obra. O Snoopy aprovou (risos)”, conta Carlos Alberto José Cardoso, que vive há 30 anos no local, e é dono do vira-lata de 16 anos.

No dia primeiro de outubro, a vereadora Sandra entregou à comunidade o novo espaço de 95 metros quadrados com grama e área cercada com o alambrado presos em estacas de madeira (eucalipto). “Por ser um local já usado pelos pets e seus donos, adequamos os equipamentos de segurança às condições da pracinha para os cachorrinhos poderem brincar e correr em segurança”, comemora a vereadora. As obras foram realizadas pela subprefeitura da Freguesia do Ó – Brasilândia, através de emenda parlamentar.

Esse é o quarto parcão na região, sendo três na Freguesia do Ó: praça Domingos Regatieri, rua João Pereira Porto e Praça IV Centenário.