Quem é Sandra Santana?

Sandra Santana ingressou na política em 1994, com o Deputado Estadual Celino Cardoso, completando em 2020, 26 anos de carreira pública. Bacharel em Direito, em todo esse tempo, atuou na Secretaria da Casa Civil do Governador Mário Covas, na Secretaria Municipal de Esportes e assessorou o Governador Alberto Goldman.

Sandra também foi Subprefeita de Perus, bairro da família de sua mãe, onde passou parte de sua infância. Em 2010, retornou para a equipe do Deputado Celino, como chefe de gabinete, onde sempre esteve à frente do trabalho legislativo e do comando da assessoria política.

 

No último ano, intensificou ainda mais suas ações, principalmente nas áreas de desenvolvimento social, infraestrutura urbana, meio ambiente e sustentabilidade, incentivo ao turismo e políticas públicas para mulheres, jovens e crianças.

Nas eleições de 2018, concorreu ao cargo de Deputada Estadual em São Paulo, pelo PSDB. Apesar de não ser eleita para um mandato, Sandra Santana teve uma votação muito expressiva, com  43.209 votos

Seu trabalho junto ao Deputado Celino Cardoso

Celino Cardoso é Deputado Estadual por São Paulo, finalizando em 2018, seu sexto mandato consecutivo pelo PSDB. Eleito pela primeira vez em 1994, tem uma forte atuação junto às comunidades da Brasilândia e da Freguesia do Ó, região onde cresceu e começou a trabalhar desde a infância.

No início de seu primeiro mandato, Celino conseguiu a construção de três escolas na Brasilândia. Foi assim que o incentivo à educação tornou-se uma das prioridades de seu trabalho, junto com o desenvolvimento social, a atenção a saúde e o acesso aos esportes.

Além da principal base eleitoral na capital paulista, Celino desenvolveu trabalhos e conquistou votações muito significativas nos municípios de Caieiras, Francisco Morato, Franco da Rocha, Mairiporã, Brotas e Iracemápolis.

Desde o primeiro mandato do Deputado Celino, Sandra Santana foi seu braço direito. Todo o trabalho que Celino desenvolveu só foi possível com o apoio e desempenho exemplar da Sandra, mantendo seus compromissos de um trabalho sério e permanente em prol da comunidade.

Projeto político

Em 2016, Sandra Santana também trabalhou na campanha que resultou na eleição da vereadora Aline Cardoso, filha do Deputado Celino. Além disso, com os desdobramentos do projeto,  Sandra Santana  foi a coordenadora política dos mandatos dos dois parlamentares.  

 

Ao abordar a corrupção, o faz de forma muito clara. “Alguns escolhem ter tudo com facilidade, enriquecer e não dormirem tranquilos, outros escolhem servir à população e receber o que é justo pelo seu trabalho”.

Para o futuro da política no Brasil, Sandra é direta: “Sabe qual é o único candidato que não tem um mandato? Aquele que não foi votado por você, o poder é seu. Use-o com responsabilidade”.